RTP1 estreia série documental, “PJ7”, sobre casos mediáticos de polícia em Portugal

por Comunidade Cultura e Arte,    10 Março, 2023
RTP1 estreia série documental, “PJ7”, sobre casos mediáticos de polícia em Portugal
DR
PUB

Casos mediáticos de polícia em Portugal na série documental “PJ7”, da autoria de Paulo André Ferreira.

“PJ7” traz-nos o relato único e intenso na primeira pessoa dos inspetores que lideraram as investigações de mediáticos casos de polícia em Portugal. 

Oito casos que vamos conhecer com base nos depoimentos únicos de 27 profissionais de investigação criminal da Polícia Judiciária e de imagens de arquivos da RTP e da própria PJ. Em cada episódio um caso diferente, os detalhes e todos os passos para resolvê-los. 

“‘PJ7’ foi uma investigação do início ao fim. A partir do momento que foram escolhidos os casos, o processo foi investigar todos os pormenores de cada um, aí a equipa de pesquisa teve um trabalho muito importante para que tivéssemos a base para cada um deles. Com a base feita, o trabalho em seguida foi definir como contar cada história da maneira mais interessante e perceptível para o espectador. Os inspetores na primeira pessoa são o alicerce de cada episódio, coube-nos então a missão de “pintar” os seus depoimentos com todos os meios que tínhamos ao dispor, acórdãos, fotografias, vídeos, arquivo RTP e a animação que teve o papel de reconstituir os casos que eram contados ao longo de cada episódio.
Decerto que temos aqui algo que vai prender o espectador.”

Paulo André Ferreira

Os casos em análise são: Rei Ghob, Gangue do Vale do Sousa, Anonymous, Operação Levante, Meia Culpa, Remédio Santo, Homicídio do Rio Trancão e Violador de Telheiras.

“PJ7” é uma produção para a RTP da Skydreams Entertainment em colaboração com a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária e a própria Direção Nacional da PJ. Para acompanhar semanalmente a partir de 16 de março, às 22h45, na RTP1.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.