RTP2 estreia “Atlantic Crossing”, série baseada na relação de Franklin Roosevelt e a princesa Märtha Louise da Noruega
Um drama épico baseado na relação entre Franklin Roosevelt e a princesa Märtha Louise da Noruega. A Travessia, ou em inglês Atlantic Crossing, a nova série para acompanhar a partir de 28 de julho na RTP2.
Na turbulência da 2ª Guerra Mundial, a princesa da Noruega, refugiada nos Estados Unidos, faz tudo o que está ao seu alcance para influenciar o presidente Roosevelt a entrar na guerra. O que a torna numa figura influente na política mundial. Um drama épico que mistura guerra, diplomacia, desejo e ciúme.
Estamos em 1940. A Noruega é ocupada pela Alemanha nazi. A princesa Märtha e os filhos encontram abrigo como refugiados políticos na Casa Branca. A sua presença em Washington influencia a opinião do presidente Roosevelt sobre os trágicos eventos que se desenrolam na Europa e, eventualmente, muda de forma significativa a política dos Estados Unidos.
O que começa como uma amizade depressa se transforma em afeto e inquietação quando Märtha fala publicamente contra a tirania nazi. Na tentativa de lutar pelo seu país, a princesa coloca o casamento em risco e convence o presidente norte-americano a apoiar a Noruega. No entanto, as ações de Märtha levam-na a criar muitos inimigos, alguns deles mais próximos do que imagina, mesmo dentro da Casa Branca.
A Travessia, uma série norueguesa de 8 episódios, para acompanhar a partir de 28 de julho, nas noites de segunda a sexta-feira, na RTP2.