RTP2 estreia “Prazer, Camaradas!”. Filme mostra as memórias da revolução que não foi apenas política, mas também sexual e de costumes
Filme que nos traz as memórias de uma Revolução que não foi apenas política, mas também sexual e de costumes.
1975, pós-revolução do 25 de Abril. Eduarda, João e Mick viajam da Europa do Norte para trabalhar nas cooperativas das herdades ocupadas em Portugal. Ajudam nas atividades rurais e pecuárias, dão consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostram filmes de educação sexual e participam nos bailes tradicionais. Vêm abalar as velhas certezas de quem viveu tanto tempo em ditadura e procuram perceber quem somos, como são tratadas as mulheres e as crianças, bem como a forma como convivemos e amamos.
“Prazer, Camaradas!” dramatiza as memórias de uma Revolução que não foi apenas política, mas também sexual e de costumes. Ao mesmo tempo que confronta as ideias e os comportamentos de estrangeiros e portugueses sobre a intimidade e a vivência da sexualidade. O filme de José Filipe Costa teve a sua estreia mundial no Festival de Locarno e poderá ser acompanhado agora em televisão esta quarta-feira (dia 23) pelas 23h na RTP2.