RTP3 exibe entrevista a Margaret Atwood, autora de “The Handmaid’s Tale” e uma das grandes referências da literatura mundial
Recentemente a Universidade do Porto atribuiu o seu centésimo Doutoramento Honoris Causa da sua história à romancista, poeta e ensaísta canadiana Margaret Atwood. A escritora é uma das mais reconhecidas figuras da literatura actual.
Com mais de 50 livros publicados, o nome de Margaret Atwood é apontado todos os anos como forte candidato ao Prémio Nobel. É uma das grandes referências da literatura mundial e detentora de uma perspicácia e sentido de humor únicos.
Amanhã, no “Todas as Palavras”, vai-se “conhecer a história da escritora de origem canadiana com Ana Daniela Soares. “Escrevo sobre o que me provoca ansiedade” revela a autora de “História de uma serva” ou em inglês “The Handmaid’s Tale” (também série de televisão) numa conversa descontraída e reveladora do pensamento da escritora que viveu durante a infância e boa parte da adolescência na floresta com os pais e irmãos.”, pode ler-se num comunicado da RTP.
“Todas as Palavras” com Margaret Atwood é exibido amanhã, dia 29, às 20h00 na RTP3.