Salvador Sobral assume a curadoria do dia 18 de Julho do EDP Cool Jazz

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Março, 2018
Salvador Sobral assume a curadoria do dia 18 de Julho do EDP Cool Jazz
PUB

Salvador Sobral assume a curadoria do dia 18 de Julho na 15ª edição do festival EDP Cool Jazz. Uma noite que contém os ingredientes certos para se escrever dos mais brilhantes capítulos da história do festival, numa junção de liberdade artística com critério e personalidade de Salvador Sobral. Um repertório diverso e inédito que viaja entre os standards de jazz icónicos até à América do Sul mais quente, e claro está, os êxitos que o catapultaram para um patamar de maior reconhecimento.

O artista português, que já em 2016 tinha actuado no festival (numa noite mágica com The Cinematic Orchestra), tem para a noite deste ano de 2018 uma carta branca em que Salvador Sobral partilha com o público uma viagem pelas suas maiores influências: os standards de jazz que o fizeram querer ser igual a Chet Baker, a bossa-nova de João Gilberto e outros ícones da música brasileira, não faltando os boleros e doces sonoridades da América Latina.

O festival e o artista têm uma relação de proximidade muito forte, como certifica a estreia do álbum de Salvador Sobral (“Excuse Me”) no palco do EDP Cool Jazz 2016 – mais uma aposta EDP Cool Jazz que se vem a revelar um nome de peso no panorama da música.

A história está pronta para receber um novo capítulo brilhante onde o jazz será celebrado pelos seus seguidores a 18 de julho no Parque Marechal Carmona em Cascais.

Artistas já confirmados nesta 15ª edição do EDP Cool Jazz:

David Byrne, o lendário ícone Cool – 11 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
BADBADNOTGOOD, a banda de Jazz do momento – 17 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais
Curadoria Salvador Sobral, espetáculo único com o convidado Toty Sa Med, junta-se a esta noite tão especial – 18 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais
Gregory Porter, a aclamada voz do Jazz – 20 julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Jessie Ware, uma das melhores vozes da atualidade da nova Soul e Jordan Rakei, uma promessa no panorama do jazz e da soul – 26 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais
Van Morrison, a lenda viva do Rhythm & Blues – 28 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Norah Jones, a artista jazz multi-premiada – 31 de julho, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados