Sara Barros Leitão volta a pôr em cena “Teoria das Três Idades”
No 70.º aniversário do Teatro Experimental do Porto, Sara Barros Leitão volta a apresentar o monólogo em que mergulha no arquivo da histórica companhia teatral. Mosteiro de São Bento da Vitória é palco do espetáculo nos dias 18 e 19 de junho.
Em 2018, sozinha em palco, Sara Barros Leitão revisitava as mais de seis décadas de história do Teatro Experimental do Porto, através de recortes de jornal, fotografias, tabelas de ensaio, programas de espetáculos e cortes da censura. Partindo do arquivo da própria companhia teatral portuense, a atriz e encenadora estreava Teoria das Três Idades.
Agora que o TEP – companhia central na história do teatro português – cumpre 70 anos, Sara Barros Leitão volta a pôr em cena aquele que é o seu primeiro trabalho autoral. Tomando o nome que se dá ao ciclo de vida dos documentos, Teoria das Três Idades é um espetáculo sobre pessoas, histórias, memórias e sonhos por cumprir.
A sala do tribunal do Mosteiro de São Bento da Vitória é palco do espetáculo no dia 18 de junho, domingo, às 16h00, e no dia 19, segunda-feira, às 19h00. O preço dos bilhetes tem o custo de 10 euros.