“Sauerdogs”, de Guillermo de Oliveira, vence Arouca Film Festival
A curta-metragem Sauerdogs, do realizador espanhol Guillermo de Oliveira, venceu o Gold Fox, prémio para o melhor filme da 20a edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca, que decorreu até sábado, 17 de setembro.
Guillermo de Oliveira, realizador do documentário “Desenterrando Sad Hill”, nomeado aos Prémios Goya em 2019, apresenta no seu filme “Sauerdogs” uma história que reflete todo o romantismo do cinema western mais clássico.
Guillermo de Oliveira é também o novo diretor do Almería Western Film Festival, um dos festivais de filmes western e neowestern de maior reconhecimento.
O Silver Fox foi para a curta metragem “Bien Bien”, do realizador espanhol Álvaro Company. O melhor filme documentário foi para Brasil com o filme “O artista e a força do Pensamento”, do realizador brasileiro Elder Fraga.
Enquanto na categoria de melhor filme de animação, o vencedor foi para o filme “Franceska”, do realizador espanhol Alberto Cano. O filme português “O Último Banho”, do cineasta David Bonneville, venceu na categoria de melhor longa metragem e melhor argumento.
No total, durante a semana, 50 filmes de países de todo o mundo estiveram em competição em Arouca.