Seminário: a Viena de Wittgenstein, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

por Conteúdo Patrocinado,    12 Fevereiro, 2019
Seminário: a Viena de Wittgenstein, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Fotografia Nuno Cera
PUB

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projecto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitectura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitectura industrial da primeira metade do século XX, e um dos pólos museológicos mais visitados do país.

O “Seminário: a Viena de Wittgenstein” é organizado no contexto da exposição Haus Wittgenstein, que convida diversos pensadores e arquitectos a reflectir sobre a Viena de Wittgenstein. A cidade do “L’ Apocalypse joyeuse”, como lhe chamou o autor Jean Clair, o debate arquitectónico contra o ornamento, encabeçado por Adolf Loos, e a maneira como a modernidade conhece aqui uma importante formulação, serão os temas deste seminário.

Painel de discussão:

Ana Tostões, António Guerreiro, Isabel Capeloa Gil, Nuno Crespo, Nuno Venturinha, Ricardo Carvalho, João
Luís Carrilho da Graça, José Manuel dos Santos.

23 Fev 2019
Sala dos Geradores (Edifício Central Tejo)
15h – 19h
Lotação: Min. 10, Máx. 150
Preço: 20€ | 50% desconto estudantes, desempregados,
Seniores e membros Maat

Podes comprar o bilhete por aqui.

O MAAT traduz a ambição de apresentar exposições nacionais e internacionais com o contributo de artistas, arquitectos e pensadores contemporâneos. Reflectindo sobre grandes temas e tendências actuais, a programação apresentará ainda diversos olhares curatoriais sobre a Colecção de Arte da Fundação EDP.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.