Série “Codex 632”, baseada no livro de José Rodrigues dos Santos, estreia em Outubro na RTP

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Setembro, 2023
Série “Codex 632”, baseada no livro de José Rodrigues dos Santos, estreia em Outubro na RTP
Fotografia de SPI
PUB

Coprodução RTP e GLOBOPLAY baseada no best-seller de José Rodrigues dos Santos, com realização de Sérgio Graciano e argumento de Pedro Lopes. Protagonizada por Paulo Pires e com Deborah Secco, Betty Faria, Ana Sofia Martins, Alexandre Borges, Leonor Belo, Miguel Nunes, José Mata, entre outros.

As aventuras de um homem que não escolheu ser herói em CODEX 632. Tomás de Noronha (Paulo Pires) é professor de História e especialista em criptologia. É contratado por uma fundação ítalo-americana para descodificar a investigação do seu mentor, que morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias pouco claras, o que leva a polícia a tratar o caso em segredo e a considerar a hipótese de homicídio. A atravessar uma crise no casamento, Tomás tem problemas financeiros e uma filha, Margarida (Leonor Belo), com Trissomia 21 que precisa de muitos cuidados, o que o leva a aceitar o trabalho, sem saber que a investigação pode mudar a perceção que temos da nossa História, ameaçando poderes instituídos e interesses económicos instalados. E quanto mais perto estiver da verdade, mais perigo irá correr.

Fotografia de SPI

CODEX 632 é uma série de suspense e investigação, de 6 episódios, baseada no best-seller do escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos. Paulo Pires interpreta o papel principal ao lado de Deborah Secco, Betty Faria, Leonor Belo, Ana Sofia Martins, Alexandre Borges, Marcello Urgeghe, Matamba Joaquim, Bia Wong, Miguel Nunes, Albi de Abreu, José Mata, João Bettencourt, Adriano Luz, João Pedro Vaz, entre outros. A realização é de Sérgio Graciano e o argumento de Pedro Lopes.

Nova série da RTP para acompanhar nas noites de segunda-feira, às 21h00, na RTP1 a partir de 2 de outubro. Também disponível na RTP Play.  

PUB

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.