Séries “Glória” e “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” estreiam na RTP1

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Agosto, 2023
Séries “Glória” e “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” estreiam na RTP1
“Glória” / Fotografia de Paulo Goulart – Netflix
PUB

Acompanhe as estreias a partir de 21 de agosto, segunda a sexta, às 21h, na RTP1 e em antestreia na RTP Play.

Quim Roscas e Zé Estacionâncio, ou seja João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, são os protagonistas de mais um regresso a Curral de Moinas… mas uma inesperada descoberta dará um rumo diferente à história. À dupla de protagonistas junta-se Sofia Ribeiro, Rui Unas, Júlia Pinheiro, Diana Nicolau, Luís Simões, Rui Mendes, Carla Andrino e Ana Brito e Cunha, que com eles vão viver as loucuras e trazer-nos cenas hilariantes.

Ao longo de 10 episódios, de segunda a sexta, acompanhamos a vida em Curral de Moinas, abalada quando Quim descobre que tinha um pai e que este lhe deixa em herança um banco. Assim, Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo… mas nem tudo será fácil e Lisboa nunca mais será a mesma.

“Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” / Fotografia de Faya – STUIOFAYA

“Glória” é o primeiro projeto original português que junta a RTP à Netflix, numa produção da SPi, que agora poderemos acompanhar de segunda a sexta-feira na RTP1. Baseada em factos reais, “Glória” é um thriller de suspense e espionagem passado durante a Guerra Fria, com argumento de Pedro Lopes e realização de Tiago Guedes.

Filmada no Ribatejo e em Lisboa, ao longo de 10 episódios acompanhamos os anos 60 em Glória do Ribatejo numa altura em que a ditadura em Portugal se perpetuava graças ao medo e à repressão da polícia política e a uma guerra em três frentes nas colónias que deixaria marcada uma geração.

Do elenco fazem parte Miguel Nunes, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.