Showcase, da ESCS FM, com Carolina Martins

por ESCS FM,    19 Dezembro, 2022
Showcase, da ESCS FM, com Carolina Martins
Design de Alfredo Cipriano
PUB

O último episódio do Showcase da ESCS FM contou com a presença da Carolina Martins, back vocal do Bispo e ex-aluna da ESCS no curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial. Largou a licenciatura para se dedicar a full time ao seu maior sonho, a música.

Antes de RPCE mudou-se para Londres, ainda com 17 anos, para estudar Music Performance e Songwriting. Ficou lá durante um ano, tendo voltado para Portugal devido à pandemia. No fim de 2020, tentou regressar a Inglaterra, no entanto, o facto de ter vindo passar uma temporada a Portugal, fez com que todas as suas dúvidas e incertezas lhe caíssem em cima, o que fez com que não tivesse a melhor experiência neste regresso.

Nesse momento sim, ingressou em RPCE e viveu a vida de universitária com tudo o que tinha, tentando sempre envolver a música, até começar a achar que a comunicação não seria o seu destino. Foi-se abaixo e passou por muitas dúvidas. Começou a trabalhar mais em si própria até começar a “reconhecer-se”, novamente, e a conhecer também uma nova parte de si.

Ao aperceber-se de que não era de todo feliz na sua licenciatura, foi fazendo um desmame da faculdade até “largar tudo”. Não é que, na semana em que o fez, surgiu a oportunidade de ir fazer back vocals para o Bispo?

Após todo este processo, recentemente a Carolina lançou o seu primeiro single, “Clichés”, juntamente com um videoclipe que filmou em Paris com o seu namorado.

Com 12 anos, participou pela primeira vez no The Voice Kids e, após 3 ou 4 anos, decidiu recandidatar-se, já com mais maturidade, ao The Voice para adultos. Integrou as equipas do Anselmo Ralph e, depois, do Mickael Carreira, mas a verdadeira questão é: Com qual dos 2 faria um feature?

Descobre já no último episódio do Showcase da ESCS FM.

Podes ver e ouvir este e outros episódios no YouTube, no Spotify ou no Mixcloud da ESCS FM.

Texto de Alfredo Cipriano e Ainoa Dipac

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados