Siricaia atuam na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré esta sexta-feira
O 23 Milhas, projeto municipal do Município de Ílhavo, arranca com a sua programação de outubro com a apresentação do espetáculo de “Família Fandango” dos Siricaia. O disco, da dupla de Susie Filipe e Vítor Hugo, retrata, através de música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar, ao longo de quatro gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas.
Desde ritmos tradicionais portugueses até guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, os Siricaia exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas. “Família Fandango” envolveu 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olharmos para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro. Além da edição fonográfica, que deu origem a um vinil, um livro e um filme., este trabalho vai também desaguar num concerto de grande cumplicidade e verdade que é já habitual nos projetos de Susie Filipe e Vítor Hugo.
Este é um projeto e um concerto que remetem, segundo os seus criadores, o público para as suas próprias origens e as suas famílias e tradições.
Os bilhetes estão disponíveis nas bilheteiras físicas da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na bilheteira da BOL.
Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.