“Sombra,” de Bruno Gascon, estreia em Outubro

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Setembro, 2021
“Sombra,” de Bruno Gascon, estreia em Outubro
Fotografia de Luís Sustelo / Actriz Ana Moreira, no filme “Sombra”, do realizador Bruno Gascon
PUB

Baseado em factos reais, e já com uma significativa carreira internacional, “Sombra”, a segunda longa-metragem do realizador Bruno Gascon, (“Carga”) estreia nos cinemas nacionais a 14 de outubro.

Inspirado em histórias verídicas de desaparecimentos de crianças, “Sombra” segue a história de Isabel — protagonizada por Ana Moreira — uma mãe que, apesar de todos os obstáculos, não aceita desistir de lutar para encontrar o seu filho de 11 anos, desaparecido misteriosamente em 1998.

“Sombra”, do realizador Bruno Gascon

Já com uma significativa carreira internacional — selecionado para o Raindance Film Festival onde Bruno Gascon se encontra nomeado ao Prémio de Melhor Realizador e Ana Moreira nomeada para Melhor Performance, SOMBRA estreou mundialmente no Festival de Cinema de Barcelona – Sant Jordi, onde foi distinguido com o prémio de melhor obra e o galardão “Filme-História”. Integrou ainda a secção “Spectrum: Alternatives”, da 24.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai; apresentou-se no Festival de Cinema Ischia em Itália tendo sido selecionado também para a secção Panorama do Mastercard Off Camera na Polónia e para o festival de cinema francês Les Reflets du Cinéma Ibérique et Latino-Américain.

“Sombra”, filme de Bruno Gascon

“Sombra” é protagonizado por Ana Moreira, à frente de um elenco com Miguel Borges, Vítor Norte, Ana Bustorff, Lúcia Moniz, Joana Ribeiro, Ana Cristina Oliveira, Tomás Alves e com a participação especial de Sara Sampaio, entre outros.

Para a elaboração do guião, Bruno Gascon conversou com mães que viveram esta situação, entre as quais Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, o menino de 11 anos que desapareceu em 1998.

“Sombra”, uma verdadeira história de amor, força e coragem, sobre uma mãe que não desiste de procurar o seu filho, chega aos cinemas a partir de 14 de outubro.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados