Steven Spielberg vai produzir série baseada em “Rashomon”, de Akira Kurosawa

por Comunidade Cultura e Arte,    19 Dezembro, 2018
Steven Spielberg vai produzir série baseada em “Rashomon”, de Akira Kurosawa
“Rashomon” (1950), de Akira Kurosawa
PUB

A verdade é relativa e depende de quem a está a narrar. Esta será a premissa da série.

“Rashomon”, de Akira Kurosawa (20 filmes essenciais de Kurosawa), foi lançado há mais de 50 anos, em 1950, no entanto marcou o cinema até aos dias de hoje. Agora, e de acordo com o Deadline, Steven Spielberg vai produzir uma série antológica em que cada episódio girará em torno de um evento especifico.

O filme de Kurosawa é baseado no conto “In a Grove”, de Ryūnosuke Akutagawa, lançado em 1922, e conta a história de um assassinato por quatro pontos de vista distintos: pela percepção de um casal, de um bandido e por uma testemunha que, eventualmente, acaba por revelar de facto o que aconteceu.

George Lucas, Akira Kurosawa e Steven Spielberg

A série, que será produzida pela Amblin Television, produtora de Spielberg, terá 10 episódios e irá explorar o conceito trabalhado por Kurosawa: a verdade é relativa e depende de quem a está a narrar. A série irá expandir esta premissa em 10 pontos de vista, cada um explorado num episódio específico. Com a história bem desmembrada e segmentada, o objectivo é fazer com que o público só comece a juntar as partes todas no fim da temporada, unindo todas as pontas soltas à medida que acompanha as histórias individuais de cada episódio.

Em declarações ao Deadline os produtores envolvidos no projecto disseram que “Não poderíamos estar mais ansiosos para adaptar este extraordinário filme como base para uma nova série de mistério e drama. Esta nova série irá explorar as fronteiras da verdade e como diferentes perspectivas nem sempre revelam as mesmas coisas“.

Por enquanto, ainda não se sabe onde será exibida a série nem quem fará parte do elenco.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados