Studio Ghibli confirma produção de dois novos filmes e data de abertura de parque temático

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Janeiro, 2020
Studio Ghibli confirma produção de dois novos filmes e data de abertura de parque temático
Ghibli Park
PUB

Para quem gosta animação japonesa, o ano de 2020 começou da melhor forma possível. O emblemático Studio Ghibli, que já produziu 21 filmes, anunciou na viragem do ano que está em andamento duas novas animações para este ano.

Um dos projectos já tinha sido confirmado em 2019 e trata-se de “How Do You Live?”, que conta com o co-fundador do estúdio japonês, Hayao Miyazaki, na realização da animação. O lançamento do filme estava originalmente planeado para meados de 2020, antes do começo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas numa entrevista mais recente ficámos a saber que a produção do filme ainda está atrasada: apenas 15% do filme foi realizado até Outubro, depois de três anos e meio de trabalho. Não se espera, portanto, que a data de lançamento esteja para breve.

A última longa-metragem realizada por Miyazaki foi “The Wind Rises”, ou em português “As Asas do Vento”, em 2013, ano esse em que também anunciou que se ia reformar do cinema e que mais tarde acabou por não conseguir fazer.

Relativamente ao segundo filme, não existem detalhes sobre a obra mas existem rumores de que poderá ser um filme de Gorō Miyazaki, filho de Miyazaki. No início de 2019 ficámos a saber, através de Vincent Maraval, fundador e chefe da produtora e distribuidora Wild Bunch, que Miyazaki e o seu filho estavam a trabalhar em dois projectos para os estúdios Ghibli: “Posso testemunhar, Miyazaki pai e filho estão a trabalhar. Duas novas produções dos estúdios Ghibli estão em andamento e os desenhos são incríveis! É uma grande emoção“, disse Maraval.

Por fim, o parque temático do Studio Ghibli, o Ghibli Park, deverá ser inaugurado em Nagakute, cidade da província de Aichi, no Japão, em 2022.

[Notícia actualizada às 00h50, com alteração das informações sobre a data de lançamento do filme de Miyazaki]

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados