Stuff Out abre livraria com 3000 livros e mantém loja online onde vende livros em segunda mão para todo o país

por Comunidade Cultura e Arte,    15 Julho, 2021
Stuff Out abre livraria com 3000 livros e mantém loja online onde vende livros em segunda mão para todo o país
Stuff Out / DR

A Stuff Out, plataforma de venda de livros em segunda mão, acaba de abrir o seu primeiro espaço físico, no Príncipe Real, no centro de Lisboa. Com o objetivo de continuar a contribuir para a promoção da Cultura, a abertura da loja vem reforçar a plataforma online, que arrancou no final de 2020.

No espaço com 60 metros quadrados é possível encontrar cerca de 3000 livros de todas as áreas. A loja conta também com uma área dedicada à leitura, que convida quem entra a escolher um livro e a sentar-se a ler sem pressas. É ainda possível encontrar uma série de artigos vintage e curiosidades que completam a decoração do espaço. 

A loja online vai manter-se em paralelo com a loja física, uma alternativa à distância de um clique para quem não se pode deslocar ao local. O processo mantém-se o mesmo, com a compra dos livros através do site e o envio feito por CTT ou por transportadora privada.

Desde que a Stuff Out se tornou numa plataforma totalmente dedicada à venda de livros em segunda mão, o nosso principal objetivo foi tornar a Cultura mais acessível, tirando partido das novas tecnologias, colocando os livros à disposição dos leitores de uma forma prática e a preços acessíveis. Com a abertura da loja, vamos certamente conseguir chegar a um público mais alargado e mais diversificado, mas mantemos o objetivo de tornar o ato de comprar um livro fácil, habitual, e com preços justos e acessíveis a todos. Todos os livros que vendemos são usados e, por isso, têm a particularidade de contarem sempre duas histórias: a que trazem escrita nas suas páginas e a do seu percurso até chegarem a nós”, sublinha Pedro Sousa, Cofundador da Stuff Out.

Diretamente relacionado com este projeto, está a questão da economia circular. Para a Stuff Out é urgente passar a mensagem de que o consumo não se pode basear em bens descartáveis e que um bem usado não significa um bem em fim de vida. Assim, todos os livros que se encontram à venda são em segunda mão, e a grande maioria são comprados a particulares que já não os querem, tornando-se um contributo direto para a promoção de uma economia local, circular e sustentável. 

Recorde-se que a Stuff Out surgiu no início de 2020, criada por uma pequena equipa de jovens empreendedores, como uma plataforma de venda de artigos em segunda mão que desde o princípio procurou distinguir-se pelo rigor, transparência e comodidade, que até à altura escasseavam no mercado em segunda mão online. Um ano depois, a plataforma especializou-se apenas na área da literatura, cumprindo assim o seu desígnio de promoção da leitura através de um modelo de negócio sustentável.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags: