Sufjan Stevens e Lowell Brams lançam ‘Aporia’ uns dias antes do previsto
Sufjan Stevens junta-se mais uma vez a Lowell Brams, o seu padrasto e diretor da editora de Stevens, Asthmatic Kitty Records, para lançarem Aporia, um disco maioritariamente instrumental composto durante as visitas de Lowell a Sufjan, em Nova Iorque. Depois de Lowell Brams ter lançado Music for Insomnia em 2008, que foi concebido em colaboração com Sufjan, os dois continuaram com as sessões de jamming que culminaram em Aporia, ou, como se pode ler em comunicado da editora, o disco que marca a reforma de Brams. Pelo caminho, recrutaram vários artistas que pertencem também à editora como James McAlister (The National), Thomas Bartlett (Doveman), teclista e trombonista Steve Moore (Sunn O), D.M. Stith, Nick Berry (Dots Will Echo), John Ringhofer (Half-handed Cloud), guitarrista Yuuki Matthews (The Shins), e vocalista Cat Martino (Stranger Cat) para darem sentido aos momentos mágicos que faziam parte da confusão que marcava as sessões de improviso.
Previsto para o final desta semana, o lançamento foi antecipado alguns dias para ser hoje disponibilizado em streaming pelo YouTube (aqui) e amanhã estará disponível em todas as plataformas de streaming.
Também lançada amanhã será a t-shirt alusiva a Aporia, desenhada por Sufjan Stevens. 50% dos lucros com a venda da t-shirt e do álbum reverterão a favor das instituições No Kids Hungry e Partners in Health.
Para acompanhar, podemos também ouvir as playlists de Sufjan Stevens e de Lowell Brams relacionadas com o álbum (aqui e aqui) e se ainda não estivermos satisfeitos, podemos meditar com Sufjan na playlist que criou com o Deezer (aqui).