Sugestões para ver, ouvir e ler
Em jeito de uma rubrica semanal muito informal, os nossos editores darão recomendações semanais aos nossos apoiantes/patronos sobre filmes, álbuns, livros ou qualquer outra coisa que tenham andado a ver e que gostariam de recomendar. Assim sendo começo eu, Linda Formiga, e esta semana decidi recomendar:
– Para ver: A série “White Lines”, que está na Netflix e que conta com a participação do nosso Nuno Lopes, que entrevistei para a CCA. A série é um pouco ao jeito de A Casa de Papel, o género pode não ser apreciado por todos, mas a participação do Nuno Lopes, e também de Daniel Mays que desempenha o Marcus na série, merece destaque.
– Para ouvir: ando ouvir o novo álbum de Car Seat Headrest, que se chama “Making a Door Less Open”. Também ando a ouvir o “Mínima Luz” do Três Tristes Tigres, que depois de um interregno de 22 anos decidiram voltar — e que também entrevistei para a CCA.
– Para ler: o também editor João Estróia Vieira recomendou-me o livro da Olga Tokarczuk, que se chama “Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos” e faço dessa recomendação a minha. Recomendo também a entrevista do mestre da Linguística contemporânea Noam Chomsky ao El País.