Swans dão três concertos em Portugal
Os Swans estão de volta à estrada na comemoração de 40 anos de uma discografia incontornável. Mais do que uma discografia, são 40 anos de uma vida pulsante que contém múltiplas existências, alguns enterros e muitas revoluções sonoras.
Criada em 1983 pelo cantautor e multi-instrumentalista Michael Gira, a banda americana de rock experimental conquistou o panorama musical mundial. Uma das poucas bandas que emergiu a partir da cidade de Nova Iorque e que se manteve intacta durante a sua primeira década, os Swans foram reconhecidos por um som em constante mutação, explorando géneros como noise rock, pós-punk, industrial e pós-rock.
Ausentes de Portugal desde 2017, a pandemia impossibilitou-nos de ver em palco a grandiosidade de Leaving Meaning, o álbum de 2019.
Ao longo dos anos, a banda teve vários colaboradores como Kristof Hahn, Larry Mullins, Yoyo Rohm, Ben Frost, The Necks, Baby Dee, Anna e Maria von Hausswolff, Jennifer Gira, Dana Schechter, A Hawk and a Hacksaw, Thor Harris, Norman Westberg, Phil Puleo, Christopher Pravdica, Cassis Staudt, entre outros.
Os bilhetes para a nova data em Lisboa (5 de Junho), na Culturgest já se encontram disponíveis. Em Faro (6 de Junho), os ingressos também já estão à venda.