Tagua Tagua estreia-se em Portugal no Maus Hábitos e no Valsa

por Comunidade Cultura e Arte,    19 Fevereiro, 2019
Tagua Tagua estreia-se em Portugal no Maus Hábitos e no Valsa
Tagua Tagua / Fotografia de Rafael Rocha

Projecto do compositor e produtor musical brasileiro, Felipe Puperi, estreia em Março em Portugal.

O Brasil vive uma efervescência cultural intensa e os artistas brasileiros estão a espalhar-se um pouco por todo o mundo para levar a sua mensagem. Seguindo este caminho, Tagua Tagua chega ao Porto dia 15 de marco, onde se apresenta no Maus Hábitos, e no dia seguinte segue para o Valsa, em Lisboa. No repertório dos seus concertos estão músicas dos EP’s Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018).

Portugal talvez seja o país da Europa que mais se identifique com a cultura brasileira, muito em função da língua, e, por isso, está cada vez mais na rota de turnê dos artistas que atravessam o Oceano Atlântico. “Ir pra Portugal apresentar o trabalho do Tagua Tagua sempre foi um plano, pois o além de ser um país muito rico culturalmente, tem uma proximidade grande com o Brasil e recebe bem o que os artistas daqui se propõe a fazer. Creio que é um momento importante também para os artistas brasileiros estarem em contacto com outra cultura e darem voz a seu discurso, uma vez que nosso país passa por transformações significativas que, em sua maioria, deslegitimam a importância da produção cultural como ferramenta de transformação de um povo. A cultura deveria ser um pilar fundamental para que todas outras esferas pudessem ser questionadas e trabalhadas com sabedoria crítica. Um povo sem cultura é um povo pobre, com pouco poder de entendimento e com uma dificuldade grande de reflexão. É preciso mostrar pro mundo que tem muitos brasileiros fazendo um trabalho quase de formiga na tentativa de criar essa consciência e empatia nas pessoas”, disse o artista no comunicado enviado para a nossa redacção.

Além de produzir as suas próprias canções, Felipe assinou a produção do disco CATTO (2017), álbum de estúdio de Filipe Catto e também produziu a versão de Beija-Flor, música de Timbalada, cantada por Johnny Hooker para a novela Segundo Sol, da TV Globo.

Porto
Data: 15h03
Horário: 22h (abertura da casa) / 22h30 (horário de show)
Local: Maus Hábitos – R. de Passos Manuel 178, 4.º Piso
Bilhetes: 5 € / vendas somente à porta

Lisboa
Data: 16.03
Horário: 20h
Local: Valsa – Rua Penha da França, 270
Entrada Livre

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.