Teatro Nacional D. Maria II promove ensaio solidário a favor da Mansarda

por Comunidade Cultura e Arte,    15 Maio, 2019
Teatro Nacional D. Maria II promove ensaio solidário a favor da Mansarda
Cartaz de “A Matança Ritual”, de George Mastromas
PUB

Através do escrutínio à personagem de Bruno Nogueira, figuras interpretadas por António Fonseca, Beatriz Maia, Inês Rosado, José Neves, Luís Araújo e Rita Cabaço

No dia 24 de Maio, às 21h00, o Teatro Nacional D. Maria II é palco de uma acção solidária. O Ensaio Geral de A Matança Ritual de George Mastromas estará aberto ao público, sendo que as receitas vão reverter na sua totalidade para a Mansarda. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos foi idealizada para “quando a vida nos troca as voltas” e apoia o acolhimento de profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados ao mundo das artes, maioritariamente performativas.

Cartaz de “A Matança Ritual”, de George Mastromas

A Mansarda vai apostar na implementação e materialização do projecto com a construção de uma residência para artistas, em Lisboa, num terreno a disponibilizar pela Câmara Municipal de Lisboa. Mas o apoio à comunidade artística vai muito além do acolhimento: pretende ser um projecto activo, capaz de mobilizar diferentes expressões artísticas, potenciando o encontro e a interacção entre gerações. Os bilhetes para o Ensaio Geral Solidário têm o preço único de 12 euros e estão disponíveis on-line ou na bilheteira do TNDMII.

Bruno Nogueira regressa ao palco do Teatro Nacional D. Maria II

Esta não é a primeira vez que Tiago Guedes encena uma peça do dramaturgo britânico Dennis Kelly. Após Órfãos, o realizador e encenador apresenta A Matança Ritual de George Mastromas, um texto sobre a banalidade do mal na pessoa do homem. Através do escrutínio à personagem de Bruno Nogueira, figuras interpretadas por António Fonseca, Beatriz Maia, Inês Rosado, José Neves, Luís Araújo e Rita Cabaço discorrem sobre a existência e a cegueira em que o resto da população vive. Afinal, o que é a existência? É a pergunta à qual o texto de Dennis Kelly pretende responder.

O espetáculo pode ser visto entre 25 de Maio e 28 de Junho, quartas-feiras e sábados às 19h00; quintas e sextas-feiras, às 21h, e domingos, às 16h00.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados