‘The End of the F***ing World’ pode ter uma 2ª temporada
‘The End of the F***ing World’ é uma série de televisão britânica que tem como base o absurdo e o humor negro e foi um sucesso mundial através da sua exibição na Netflix.
O criador desta aventura de 8 episódios, entre 18 a 25 minutos cada, é Jonathan Entwistle e a história é baseada na banda desenhada The End of the Fucking World de Charles S. Forsman. A série estreou em Outubro de 2017 no Channel 4 no Reino Unido. No entanto, e depois do sucesso que alcançou, a Netflix comprou os direitos de exibição/distribuição a nível internacional e lançou-a de forma exclusiva.
Agora, todos, ou uma grande maioria, esperam por uma segunda temporada. De acordo com a Uproxx, tanto o criador da banda desenhada original, Charles Forsman, como o criador da série, Jonathan Entwistle, confirmaram basicamente que as negociações com a Netflix estão a decorrer,
“Bem, nós não sabemos. ‘The End of The F**king World’ foi baseada na banda desenha de Charles Forsman e a história termina como o enredo da série.”, disse Jonathan Entwistle que ao abordar a questão da continuação da série acrescentou: “Isso daria a [Charlie Covell, um dos argumentistas da série] a hipótese de explorar coisas da sua imaginação. E eu ficaria muito animado com isso porque ele é brilhante. Então veremos (…)”, completou o showrunner
Entwistle reconhece que a série foi escrita especificamente para ser “definitiva sem ser definitiva”. E acrescenta ainda que “eu espero que a série fique em aberto para expandir o mundo”, que é talvez um indicador persuasivo de como poderia ser a segunda temporada.
Entwistle parece estar de facto muito entusiasmado com as críticas e considera a continuação de “The End of the F *** king World” como algo possível de acontecer. E uma coisa é certa, se para criador a ideia de deixar a série em aberto é fundamental então isso pode não ser assim tão impeditivo, desde que a segunda 2ª temporada reforce essa mesma ideia.
Neste momento, a Netflix está a analisar os dados das redes sociais e visualizações da série no seu serviço. E, para além dos números, há algo de libertador na relação que junta James e Alyssa, que são interpretados por Alex Lawther e Jessica Barden, respectivamente, e que merece ser contado e continuado. A juntar a tudo isto, Entwistle parece estar mesmo empenhado em fazer justiça às personagens e se tudo correr bem só temos de esperar.