“The Last Dance” supera “The Tiger King” é a nova série documental mais vista da Netflix
The Last Dance, a produção que apresenta a história do último ano de Michael Jordan nos Chicago Bulls, lidera o top dos conteúdos mais vistos em Portugal. A série documental estreou a 20 de abril e ultrapassou o sucesso de Tiger King, que ocupou durante vários dias os lugares cimeiros da tabela da plataforma.
Apesar de ainda não serem conhecidos os números oficiais da Netflix, a empresa Nielsen avançou que a série documental foi vista por mais de 12 milhões de utilizadores nas duas primeiras semanas após a estreia, só na ESPN. Também a Parrot Analytics, que analisa as audiências com base em dados das redes sociais e de pirataria, declarou que a série documental é a mais vista em todo mundo.
The Last Dance já era aguardada há meses pelos fãs do basquetebolista. Na terceira semana após a estreia, a série documental já é a mais vista em Portugal e no mundo, ultrapassando a vida bizarra de Joe Exotic, em The Tiger King, que foi um sucesso no início do confinamento.
O documentário relata a carreira de Michael Jordan nos Chicago Bulls nos anos 90. Na época de 1997/1998, a última em que vestiu a camisola dos Bulls, o basquetebolista tenta levar a equipa a conquistar o sexto título na NBA em oito anos, naquele que seria mais um ano triunfal. A série documental apresenta ainda imagens inéditas da época 1997/1998.
“Apesar de tudo o que Jordan alcançou desde a sua estreia 13 anos antes, ‘The Last Dance’ da lenda, como lhe chamou o treinador Phil Jackson, esteve envolta em tensão com a direção do clube e pela sensação avassaladora que esta seria a última vez que o mundo veria o melhor jogador de todos os tempos, assim como os seus extraordinários colegas, em ação”, explicou a Netflix. Também o realizador, Jason Hehir, destacou a “oportunidade incrível” que foi trabalhar na produção. “Demorámos quase três anos para conseguir apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma Era”, afirmou.
A série documental sobre o percurso do basquetebolista chegou à Netflix a 20 de abril. No entanto, ainda não está completa: de dez episódios de uma hora cada, são partilhados dois por semana, com o último agendado para o dia 18 de maio.
Artigo escrito por Diana Carvalho e originalmente publicado em Espalha Factos.