Theatro Circo recebe peças de obras de José Saramago e Samuel Beckett e concertos de Dulce Pontes e Ólafur Arnalds
A 3 de novembro, quinta-feira, o Theatro Circo acolhe mais um espetáculo do Palcos Instáveis – Segunda Casa, com “Rubble King”, com direção artística de Duarte Valadares e co-criação de André Cabral e Marco da Silva Ferreira. No sábado, dia 5 de novembro, é a cantora Dulce Pontes que regressa a Braga, para apresentar o mais recente disco “Perfil”, lançado após 4 anos do álbum “Peregrinação” em 2017.
O ciclo A Dança-se Com os Pés regressa “pelos pés” da Companhia Útero com o espetáculo de dança “Hamlet, L’Ange du Bizarre”, de Miguel Moreira, no dia 18 de novembro, na sala principal, às 21h30. No dia seguinte, 19 de novembro, à mesma hora, há espetáculo da dupla brasileira Edu Lobo e Mônica Salmaso, num concerto que servirá para comemorar os ricos 60 anos de carreira do compositor Edu Lobo.
A obra “Ensaio Sobre a Cegueira” de José Saramago, aqui encenada por Nuno Cardoso (Teatro Nacional de São João), e fruto de uma co-produção do TNSJ e do Teatre Nacional de Catalunya (Espanha), sobe ao palco do Theatro Circo para duas sessões, nos dias 25 e 26 de novembro, às 21h30.
No dia 29 de novembro, às 21h30, a dupla Lisa Gerrard e Jules Maxwell (dos Dead Can Dance), apresenta pela primeira vez o aclamado disco “Burn”, produzido por James Chapman, espetáculo inserido no Misty Fest. Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, o comediante angolano Gilmário Vemba, sobe ao palco do Theatro Circo para uma noite de stand-up. No dia seguinte, sábado, o segundo espetáculo do ciclo Casa de Partida, no qual é escolhido um artista para residência artística, o pianista Luis Magalhães convida a violinista Alissa Margulis para tocarem obras de Arvo Pärt e Edward Elgar.
“À Espera de Godot” de Samuel Beckett, e com encenação de Gábor Tompa (Teatro Nacional de São João), estará em cena em dose dupla nos dias 15 e 16 de dezembro, às 21h30. No dia 17 de dezembro, às 21h30, a sala bracarense volta a receber Ólafur Arnalds para apresentar o último disco “Some Kind of Peace”.
A peça “Mais de Cem Mil Dias” de Inês Pupo, e com direção artística de Gonçalo Pratas e música de Filipe Raposo, traz-nos a história de um rapaz que parte em viagem para desvendar um segredo no Oriente distante. Sobem ao palco no dia 28 de dezembro, pelas 21h30.