Theatro Circo recebe peças de obras de José Saramago e Samuel Beckett e concertos de Dulce Pontes e Ólafur Arnalds

por Comunidade Cultura e Arte,    14 Setembro, 2022
Theatro Circo recebe peças de obras de José Saramago e Samuel Beckett e concertos de  Dulce Pontes e Ólafur Arnalds
Ensaio sobre a Cegueira / DR
PUB

A 3 de novembro, quinta-feira, o Theatro Circo acolhe mais um espetáculo do Palcos Instáveis – Segunda Casa, com “Rubble King”, com direção artística de Duarte Valadares e co-criação de André Cabral e Marco da Silva Ferreira. No sábado, dia 5 de novembro, é a cantora Dulce Pontes que regressa a Braga, para apresentar o mais recente disco “Perfil”, lançado após 4 anos do álbum “Peregrinação” em 2017.

O ciclo A Dança-se Com os Pés regressa “pelos pés” da Companhia Útero com o espetáculo de dança “Hamlet, L’Ange du Bizarre”, de Miguel Moreira, no dia 18 de novembro, na sala principal, às 21h30. No dia seguinte, 19 de novembro, à mesma hora, há espetáculo da dupla brasileira Edu Lobo e Mônica Salmaso, num concerto que servirá para comemorar os ricos 60 anos de carreira do compositor Edu Lobo.

Dulce Pontes / DR

A obra “Ensaio Sobre a Cegueira” de José Saramago, aqui encenada por Nuno Cardoso (Teatro Nacional de São João), e fruto de uma co-produção do TNSJ e do Teatre Nacional de Catalunya (Espanha), sobe ao palco do Theatro Circo para duas sessões, nos dias 25 e 26 de novembro, às 21h30.

No dia 29 de novembro, às 21h30, a dupla Lisa Gerrard e Jules Maxwell (dos Dead Can Dance), apresenta pela primeira vez o aclamado disco “Burn”, produzido por James Chapman, espetáculo inserido no Misty Fest. Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, o comediante angolano Gilmário Vemba, sobe ao palco do Theatro Circo para uma noite de stand-up. No dia seguinte, sábado, o segundo espetáculo do ciclo Casa de Partida, no qual é escolhido um artista para residência artística, o pianista Luis Magalhães convida a violinista Alissa Margulis para tocarem obras de Arvo Pärt e Edward Elgar.

À Espera de Godot” de Samuel Beckett, e com encenação de Gábor Tompa (Teatro Nacional de São João), estará em cena em dose dupla nos dias 15 e 16 de dezembro, às 21h30. No dia 17 de dezembro, às 21h30, a sala bracarense volta a receber Ólafur Arnalds para apresentar o último disco “Some Kind of Peace”.

A peça “Mais de Cem Mil Dias” de Inês Pupo, e com direção artística de Gonçalo Pratas e música de Filipe Raposo, traz-nos a história de um rapaz que parte em viagem para desvendar um segredo no Oriente distante. Sobem ao palco no dia 28 de dezembro, pelas 21h30.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados