Todd Phillips desmente notícia sobre sequela de “Joker”

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Novembro, 2019
Todd Phillips desmente notícia sobre sequela de “Joker”
PUB

A notícia do segundo filme foi avançada pelo The Hollywood Reporter e confirmava que já está a ser preparada uma sequela de “Joker” com Joaquin Phoenix. No entanto, o realizador Todd Phillips desmentiu agora a notícia que causou um grande alvoroço entre os fãs de Joaquin Phoenix e de “Joker”.

“Joker” custou entre 55 a 77 milhões de dólares e já rendeu em bilheteira mais de mil milhões de dólares.

Na mesma notícia do The Hollywood Reporter era revelado ainda que Todd Phillips se tinha reunido com os responsáveis da Warner Bros no início do mês de Outubro para discutir a sequela e onde também se pôs em cima da mesa a possibilidade de explorar as origens de outras personagens da DC Comics. No entanto, e numa entrevista ao IndieWire, que foi divulgada na passada quinta-feira, Todd desmente de forma clara a versão do jornalista do Hollywood Reporter: “Posso dizer honestamente que nunca houve qualquer reunião a 7 de Outubro em que tenha participado. Primeiro que tudo, se me conhecem e à minha carreira, não é o meu estilo. Fiz uma comédia gigantesca na Warner Bros., “A Ressaca”, e não me tornei de repente uma fábrica produtora de comédias, tipo vamos despejar filmes.“, disse o cineasta norte-americano.

“Joker”, de Todd Philips

Ainda segundo a mesma entrevista, Todd Phillips não fugiu ao tema da possível sequela e disse que não existem acordos nem que está a tentar avançar com uma nova história. Mas ressalvou que não quer dizer que não se fale do assunto, pois, é inevitável quando as receitas passam os mil milhões de dólares: “O Joaquin e eu dissemos publicamente que andamos a falar de uma sequela desde a segunda semana de rodagem porque é um tema engraçado. Mas o artigo [do The Hollywood Reporter] estava a referir-se a outras coisas para além disso que francamente não são verdadeiras. Não sei como começou, talvez fosse algum assistente [dentro do estúdio] a tentar ganhar credibilidade como fonte junto da jornalista“, acrescentou o realizador que disse ainda: “Mas falando de contratos, não há um contrato para sequer escrevermos uma sequela, nunca abordámos o Joaquin para entrar numa sequela. Será que isso vai acontecer? Mais uma vez, acho que, na melhor das hipóteses, o artigo [do The Hollywood Reporter] se estava a antecipar”, concluiu.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados