“Top Gun: Maverick” é a maior estreia de sempre em Portugal de um filme com Tom Cruise

por Comunidade Cultura e Arte,    30 Maio, 2022
“Top Gun: Maverick” é a maior estreia de sempre em Portugal de um filme com Tom Cruise
“Top Gun: Maverick” / Fotografia de Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films
PUB

Mais de 110 mil pessoas já viram o filme nos cinemas portugueses.

“Top Gun: Maverick” estreou a 26 de maio nos cinemas e é já o maior sucesso da carreira de Tom Cruise. Em Portugal o filme registou a terceira maior abertura de fim-de-semana desde a pandemia, e foi visto por 113 mil pessoas, nas salas de cinema nacionais, com uma receita bruta de box office que ascende aos 752.000€. 

“Top Gun: Maverick” é um dos filmes do momento e está a bater recordes por todo o mundo. Nos Estados Unidos atingiu uma receita de bilheteira superior a 124 milhões de euros, num recorde de 4732 salas de cinema.

“Top Gun: Maverick” / Fotografia de Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films

Os rasgados elogios e a unanimidade da crítica especializada, assim como a crescente partilha de opinião e elevado grau de recomendação por parte dos espectadores que tem afluído às salas de cinema para assistir à sequela de “Top Gun”, tem contribuído de forma significativa para estes resultados de sucesso nos EUA, Europa e Austrália.

Em “Top Gun: Maverick”, após 30 anos de serviço Pete ‘Maverick’ está onde devia estar, a voar nos limites como piloto de testes e a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada. Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), com nome de código ‘Rooster’, filho do falecido amigo e Tenente Nick Bradshaw cujo nome de código era “Goose”. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.

Realizado por Joseph Kosinski, o filme encontra-se em exibição nos cinemas nacionais, em todos os formatos, incluindo IMAX, 4DX e SCREEN X.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados