“Tout le monde aime Jeanne”. Primeira longa-metragem de Céline Devaux estreia na Semana da Crítica do Festival de Cannes
“Tout le monde aime Jeanne” primeira longa-metragem de Céline Devaux, uma co-produção entre França (Sylvie Pialat e Benoît Quainon, da Les Films du Worso) e Portugal (Luís Urbano e Sandro Aguilar, da O Som e a Fúria) terá a sua estreia mundial na Semana da Crítica, Festival de Cannes, dedicada exclusivamente a primeiras e segundas obras, que decorrerá de 18 a 26 de Maio de 2022.
“Toda a gente sempre gostou de Jeanne. Hoje em dia, ela odeia-se a si própria. Afundada em dívidas, tem de vir a Lisboa para vender o apartamento da mãe, falecida há um ano. No aeroporto, encontra Jean, um antigo colega de escola excêntrico e algo intrusivo.”
Sinopse do filme
Com Lisboa em pano de fundo, “Tout le monde aime Jeanne” contou com participação portuguesa de Artur Pinheiro (Production Design), Sílvia Siopa (Guarda-Roupa), Blue (Nuno Esteves – Maquilhagem), entre outros.
Do elenco principal fazem parte Blanche Gardin, Larent Lafitte, Nuno Lopes, Maxence Tual, Marthe Keller e Patty Hannock.