Travis Scott no Fortnite e o português Xinobi no GTA

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Dezembro, 2020
Travis Scott no Fortnite e o português Xinobi no GTA
DR
PUB

Os concertos em videojogos vieram para ficar. Depois de Travis Scott bater recordes no Fortnite, a música de Xinobi chega a um dos jogos mais aclamados e premiados de sempre, Grand Theft Auto (GTA).

A pandemia tem obrigado os artistas a encontrarem novos canais para divulgar a sua música e a nova tendência parece ser concertos em videojogos. A atuação de Travis Scott no jogo Fortnite, em abril, foi talvez um dos maiores acontecimentos internáuticos de 2020, juntando mais de 12,3 milhões de jogadores, um recorde de streaming neste jogo. Agora, o Grand Theft Auto (GTA), aposta numa extensão online, onde os jogadores são presenteados com uma festa da Keinmusik, um coletivo de djs de Berlim, que escolheu a música Far Away Place de Xinobi para figurar no seu dj set.

Desde o seu lançamento em 2013, o GTA já vendeu mais de 135 milhões de unidades. A maior e mais frenética expansão do GTA, “O Golpe de Cayo Perico”, vem reforçar a reputação do jogo em apoiar a cultura musical underground.

“O Golpe de Cayo Perico” conta com novas estações de rádio e festas orquestradas por nomes como Julian Casablancas dos The Strokes, Mac DeMarco, Moodymann, Keinemusik, Gilles Peterson ou ainda Flying Lotus.

Xinobi já havia experimentado jogar GTA, mas foi completamente apanhado de surpresa quando viu os avatares do coletivo Keinmusik a passar um remix de Rampa para o tema Far Away Place de Xinobi e Vaarwell. “Ainda acho surreal! É adorável e é uma ótima maneira de fechar o complexo 2020!” — explica Bruno Cardoso (Xinobi). Agora, qualquer jogador que embarque nesta nova missão tem a oportunidade de dançar numa festa virtual com som nacional.

Xinobi prepara-se para editar o novo EP ‘Energy. Power. Vibe’ em janeiro, depois do sucesso do remix de “Bielzinho” com o apoio de nomes como Diplo, Rampa, Blond:ish, Anna Prior e Pablo Fierro.

https://www.youtube.com/watch?t=4141&v=t-meMWUq9K4&feature=youtu.be

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados