“Três Mil Anos de Desejo”. Novo filme de George Miller junta Idris Elba e Tilda Swinton e estreia esta semana
Em “Três Mil Anos de Desejo”, Idris Elba é um génio que concretiza desejos em troca da sua liberdade. Do mesmo realizador de “Mad Max: Estrada da Fúria”, com Tilda Swinton e Idris Elba, o filme estreia nos cinemas esta quinta-feira, 8 de setembro.
O actor Idris Elba e a actriz britânica, vencedora de um Óscar, Tilda Swinton protagonizam “Três Mil Anos de Desejo”, o novo filme do realizador, vencedor de um Óscar, George Miller (realizador e argumentista da saga “Mad Max”). Este novo filme é um drama baseado no conto “The Djinn in the Nightingale’s Eye” da autora britânica A. S. Byatt.
Em “Três Mil Anos de Desejo” Tilda Swinton é Alithea Binnie, uma académica bastante racional e satisfeita com a sua vida. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra num bazar um frasco antigo, ao qual não resiste. De volta ao hotel, e ao tentar lavá-lo, liberta um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Mas isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e faz um desejo que surpreende ambos.
Estreado mundialmente na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes, “Três Mil Anos de Desejo” é um filme centrado nos mistérios do amor, onde “há histórias dentro de histórias, um pouco como “As Mil e Uma Noites””, segundo o seu realizador.
Conteúdo patrocinado por NOS Lusomundo Audiovisuais.