UAU, OK lançam primeiro disco “Dark Hours and Lonely Flowers”
Depois de se estrearem em 2021 com o single “Adamastor” e a promessa de, a partir daí, ser sempre a descer, os UAU, OK cumprem a promessa e apresentam o seu primeiro álbum, “Dark Hours and Lonely Flowers”.
A dupla, que se conheceu a fazer filmes na faculdade, é composta por Vasco Reis Ruivo (guitarra em músicas de Papillon, DJ Ride ou Charlie Beats) e Danny G (co-produtor de “Nada a Esconder”, de Slow J).
Dark Hours and Lonely Flowers é uma experiência sinestésica, uma viagem cinematográfica ao universo da banda, que mistura uma enorme diversidade de influências e estados de alma. A voz grave e pesada leva-nos dos lugares mais íntimos da melancolia e da saudade à raiva urbana e quotidiana, enquanto as palavras procuram conforto na poesia, mas sem nunca se levar demasiado a sério e com um toque de boémia e ironia.Guitarras elétricas inspiradas no fado a contrastar com ritmos trap, 808’s pesados aliados a orquestrações de violino ou piano, distorção e solos de guitarra ao lado de gritos explosivos — a sonoridade dos UAU, OK não esconde a sua intensidade, envolta numa produção cheia e moderna, e mistura sem pudor nem vergonha influências dos universos do rock e do pop, do hip hop e do metal e da música clássica.
O álbum, cuja capa conta com a obra “O Planador” do artista plástico Henrique Ruivo, está disponível em todas as plataformas.