Última conversa literária do ciclo “Um Brinde a Agustina” acontece a 15 de junho
Quarta conversa conta com a participação de Pedro Mexia, Patrícia Muller, Eduardo Brito e Sérgio Almeida, nos jardins CCDR-NORTE.
Os jardins da CCDR-NORTE abrem-se na tarde desta quinta-feira, 15 de junho, pelas 17h30, para receber a quarta e derradeira conversa do ciclo “Um Brinde a Agustina”, organizado em homenagem à escritora e vizinha nortenha Agustina Bessa-Luís. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.
Intitulada “Toda a gente sabe que o livro é melhor do que o filme”, a conversa conta com a participação de Pedro Mexia, Patrícia Muller e Eduardo Brito, com a moderação de Sérgio Almeida.
No mesmo dia, decorre também a última edição das Oficinas Artísticas, dedicada à Expressão Dramática. Nesta sessão, pretende-se dar corpo às histórias e personagens agustinianas. Os participantes serão orientados na descoberta e desenvolvimento de técnicas valiosas, como a linguagem corporal, o trabalho em grupo e a promoção da confiança, através de exercícios que dão voz e movimento às suas interpretações individuais, sempre em diálogo com a obra de Agustina.
Desde março, nos seus jardins, a CCDR-NORTE promoveu 4 conversas literárias dedicadas a Agustina, que reuniram centenas de espectadores. As sessões partiram de temáticas como a geografia sentimental da literatura, os limites da biografia e da ficção e o cânone. Saiba mais aqui.
Inscrições em:
– Conversa “Toda a gente sabe que o livro é melhor do que o filme”
– Oficina Artística de Expressão Dramática
Conteúdo patrocinado por CCDR-NORTE.