“Um Domingo Interminável”, filme de Alain Parroni, estreia nos cinemas a 18 de Julho
Um filme produzido por Wim Wenders.
Na sua primeira longa-metragem, Parroni mergulha-nos na angústia geracional, situando-a numa dimensão sócio-cultural precisa. Manifestações do sonho inquieto de adolescentes, que adormecem com o smartphone na mão, num mundo ensurdecedor de televisão com o volume no máximo. Um retrato impiedoso da vida de muitos jovens, que vivem num eterno domingo, aborrecido, perigoso, sem rumo, sem segunda-feira à vista.
Um filme pós-moderno de amadurecimento, produzido por Wim Wenders, que ganhou o Prémio Especial do Júri na secção Orizzonti e o prémio FIPRESCI no Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Três jovens, cada um tentando deixar um legado no mundo, vagueiam entre o campo costeiro e a cidade eterna (Roma) sempre ligados, enquanto enfrentam o avanço inexorável do tempo. Uma cadeia ininterrupta de situações, paradoxos e personagens sucede-se numa construção narrativa que se assemelha a um Bildungsroman não convencional. As experiências individuais de Alex, Brenda e Kevin não são uma sequência aleatória de aventuras, mas degraus na escada do processo de orientação, crescimento e amadurecimento. As aventuras sentimentais e a conquista da independência são o fio condutor das situações em que Kevin e Brenda se envolvem, agindo por instinto mas catalisando passo a passo a corrida em direcção ao grito de “EU EXISTO” de Alex.
Com Enrico Bassetti, Zackary Delmas, Federica Valentini, Lars Rudolph
Itália, Alemanha, 2023, 110′, Classificação M/14, Drama
Estreia 18 de Julho de 2024
Argumento Alain Parroni, Giulio Pennacchi, Beatrice Puccilli
Produção Fandango, Alcor, Art Me Pictures, Road Movies, Rai Cinema
Distribuição Risi Film
Conteúdo patrocinado por Risi Film.