“Une Femme Est Une Femme”, de Jean-Luc Godard, é exibido na RTP2
Filme do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard (“O Livro de Imagem”, “Adeus à Linguagem”, “O Acossado”), que explora as relações íntimas e a resistência do amor a acontecimentos inesperados.
Angela (Anna Karina), uma mulher jovem que vive uma relação apaixonada e tem um trabalho noturno como dançarina num bar de strip, sente-se angustiada com o tempo que passa: quer ter um filho, o mais breve possível. O namorado, Émile (Jean-Claude Brialy), não partilha a mesma vontade, e por isso Angela decide que terá um filho com quem primeiro aparecer. No meio de uma discussão, um amigo comum é chamado ao apartamento com esse propósito, precipitando a situação para um ponto irreversível. Numa história de mal-entendidos e discussões sem retorno, Godard dirige este filme característico da Nouvelle vague que explora as relações íntimas e a resistência do amor a acontecimentos inesperados.
“Une Femme Est Une Femme”, ou em português “Uma Mulher É Uma Mulher”, será exibido a 13 de Janeiro, pelas 23h26, na RTP2, e depois ficará disponível na RTP Play.