Vacinação. UCI Cinemas coloca salas à disposição das autoridades sanitárias no combate à covid-19

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Janeiro, 2021
Vacinação. UCI Cinemas coloca salas à disposição das autoridades sanitárias no combate à covid-19
Fotografia de Felix Mooneeram / Unsplash
PUB

A empresa de exibição cinematográfica coloca as suas salas à disposição das autoridades sanitárias, como espaços para gerir as vacinas em segurança.

As entidades competentes em matéria de saúde enfrentam atualmente um grande desafio, provavelmente um dos maiores das últimas décadas. O processo de vacinação contra a Covid19 envolve a assistência de milhões de pessoas em poucos meses para assegurar a vacinação da maior percentagem possível da população em Portugal e em todos os países.

Neste contexto, a UCI Cinemas está a contactar as autoridades sanitárias regionais e locais para lhes abrir as portas dos seus cinemas para a campanha de vacinação. As instalações dos cinemas são espaçosas, arejadas e condicionadas.

Apesar de, hoje em dia, as salas da UCI estarem fechadas, foram reabertas no verão passado, e a empresa investiu muitos esforços na implementação de medidas de segurança, tais como o controlo dos fluxos de acesso e saída para evitar ajuntamentos, a garantia do distanciamento social tanto nos espaços comuns como nas salas, a instalação de pontos de higienização em vários locais do cinema, ente outros. Além disso, as instalações podem ser adaptadas a outras necessidades específicas que o processo de vacinação exige.

Por outro lado, é importante notar que os cinemas podem suportar eletricidade suficiente para gerir os cuidados do paciente e podem também suportar a energia necessária para os congeladores de manutenção das vacinas.

A UCI Cinemas tem 3 salas em locais estratégicos e mais populosos em Portugal – El Corte Inglés, UBBO e Arrábida 20 (Porto).  Por isso mesmo, pode apoiar os governos regionais e locais. Todos os cinemas da UCI têm fácil acesso através de transportes públicos, bem como áreas de estacionamento, uma vez que a maioria deles estão localizados em centros comerciais.

O Grupo ODEON, líder europeu em exibição cinematográfica, ao qual a UCI pertence, já assinou acordos noutros países com as respetivas entidades competentes neste processo. A UCI está atualmente a contactar as autoridades sanitárias em Portugal para chegar a um acordo no nosso país.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    25 Novembro, 2021

Nestes últimos dias, navegando pelas redes sociais, tenho encontrado várias pessoas que citam, sem aparente honestidade, as atuais restrições de entrada em certos espaços e eventos, em vigor para quem não possui o certificado de vacinação, comparando-as depois com as restrições de acesso aos espaços para quem não tinha o "certificado de arianismo", ou "Ahnenpaß", na Alemanha Nazi.Este é muito possivelmente o argumento mais dúbio que estas pessoas poderiam partilhar sobre o assunto. Mais facilmente um "reductiu as hitlerum" destes seria usável e instrumentalizável contra negacionistas e opositores de medidas de contenção da pandemia, lembrando que eram precisamente os nazis que defendiam que os elos mais fracos deveriam ser deixados para trás...

Ler Mais