Vai ser possível ver cinema dentro do carro e ao ar livre em Portugal

por Espalha-Factos,    4 Maio, 2020
Vai ser possível ver cinema dentro do carro e ao ar livre em Portugal
Fotografia de Thomas Hawk
PUB

A Comic Con Portugal vai organizar sessões de cinema especiais para promover entretenimento em tempos de isolamento social. O Drive-In Comic Con Portugal Sessions é um projeto em que os participantes têm a possibilidade de num determinado lugar, e dentro do carro, poder ver filmes que são marcos da cultura pop, ou mesmo antestreias.

Com início previsto para dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, o projeto da City, Conventions in the Yard, será aberto com o lançamento exclusivo da comédia familiar O Meu Espião, que tem Dave Bautista como ator principal. O filme distribuído pela Cinemundo chegará também aos cinemas assim que estes retomarem a atividade.

No filme a ser estreado, Bautista é JJ, um agente da CIA de coração endurecido que está encarregue de vigiar uma família. A filha pequena, Sophie (Chloe Coleman), de apenas 9 anos, descobre o disfarce de JJ. Em troca do seu silêncio, convence o agente a ensinar-lhe como ser uma espiã – o que os põe aos dois em cómicas situações.

Cinema pelo pára-brisas

Estas sessões Drive-In irão acontecer em diferentes locais, ainda a serem confirmados. Para participar, é apenas preciso estacionar o carro e sintonizar uma frequência de rádio onde será transmitido o som da película. Ao fazeres assim, podes assistir aos filmes ao ar livre, num ecrã gigante, diretamente do carro.

Este projeto tem como objetivo ser uma das primeiras iniciativas de lazer para os portugueses no período de reabertura gradual da economia, respeitando as regras de proteção impostas face à pandemia do Covid-19. Nos próximos dias serão conhecidos os restantes filmes do cartaz.

Dentro do contexto de distanciamento social que se vive nesta altura e com o objetivo de proporcionar o convívio, mas de forma segura e consciente, a Comic Con Portugal procura criar mais momentos de felicidade e entretenimento às pessoas“, declara a organização em comunicado.

Artigo escrito por Michelle Coelho, originalmente publicado em Espalha Factos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados