Vem aí um documentário sobre Jean-Michel Basquiat e estreia em Setembro
Jean-Michel Basquiat permanece como um dos rostos da arte urbana mais redescobertos dos passados anos, subsistindo uma aura de enfant terrible, que se proliferou para lá das paredes que, usualmente, povoava com as suas criações. A música, o cinema, e as demais formas de expressão artística deixam ramificar o legado inestimável e imensurável do artista que brilhou na cidade de Nova Iorque, com a literatura a cimentar o seu legado na história da arte. Perante mensagens subversivas, e um conteúdo rico em referências e em simbolismos de ampla percepção, os versos e os gestos da criatividade humana conheceram um alvor diferente, de sangue mais pulsante na identidade asseverada.
“A cineasta Sara Driver traz uma nova perspectiva à vida desta figura brilhante durante os seus anos de formação, quando era um adolescente sem-abrigo na cidade de Nova Iorque.” Festival de Toronto
Agora, a realizadora Sara Driver, a mesma que ajudou a produzir “Stranger Than Paradise” do cineasta Jim Jarmusch, traz-nos “Boom for Real: The Late Teenage Years of Jean-Michel Basquiat”. Este novo filme sobre Basquiat retrata os anos anteriores à fama do célebre artista americano, e a forma como a cidade de Nova Iorque, os seus habitantes, e as mutações da cultura artística de finais da década de 1970 e inícios da de 1980 moldaram a sua visão.
Este novo documentário estreia no cinema Monumental e no Teatro Campo Alegre a 13 de Setembro.