Vem aí uma série de ‘The Plot Against America’, obra de Philip Roth

por Comunidade Cultura e Arte,    17 Janeiro, 2018
Vem aí uma série de ‘The Plot Against America’, obra de Philip Roth
Peter Pereira
PUB

A notícia foi anunciada numa entrevista ao New York Times pelo próprio Philip Roth. O autor já visitou David Simon e revelou que tem a certeza que o seu romance está em boas mãos.

Sendo assim, David Simon, autor de séries como The Wire, Homicide: Life on the Street, The Corner ou The Deuce, vai adaptar para o pequeno ecrã a obra literária The Plot Against America de Philip Roth, um dos maiores escritores norte-americanos da segunda metade do século XX. A produção será criar uma mini-série com 6 episódios, segundo a entrevista de Roth ao New York Times.

A ideia do showrunner norte-americano é mostrar os Estados Unidos caso o herói da aviação Charles Lindbergh tivesse derrotado Franklin D. Roosevelt nas eleições de 1940. E o que teria acontecido se Lindbergh tivesse feito um acordo com Hitler, que entretanto tinha conquistado o continente europeu.

Já a obra de Philip Roth The Plot Against America, publicada em 2004, conta a história de Philip como um jovem de uma família judia, que mora nos EUA, fica no meio de um fogo cruzado e de alto risco quando Lindbergh, recém-eleito, faz um pacto com a Alemanha nazista.

Por fim, ainda não existem outros detalhes desta nova série.

‘The Plot Against America’ de Philip Roth

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados