Yamandu Costa e Dhoad Gypsies of Rajasthan encerram Festim 2021

por Conteúdo Patrocinado,    8 Julho, 2021
Yamandu Costa e Dhoad Gypsies of Rajasthan encerram Festim 2021
DR
PUB

A despedida do 12º Festim é já este fim-de-semana e tem direito a dois grandes nomes da world music: Yamandu Costa Encontro Ibero-Americano e Dhoad Gypsies of Rajasthan. Apenas restam bilhetes para o concerto de domingo, disponíveis na bilheteira do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro.

Esta sexta (Gafanha da Nazaré), sábado (Oliveira de Azeméis) e domingo (Oliveira do Bairro), os palcos do Festim vão ser tomados pela majestosa celebração dos ciganos do Rajastão, herdeiros de uma cultura milenar ligada às raízes musicais do deserto indiano. Enquanto o transe se instala no ritmo das tablas, no virtuosismo dos dançarinos e acrobatas ou ainda no destemor do faquir, o público vive uma experiência mágica. Uma viagem ao exotismo e espetacularidade da música indiana, num turbilhão de cores e espiritualidade festiva.

O prodígio brasileiro Yamandu Costa convida agora, a juntar-se ao seu violão de 7 cordas, o bandoneon de Martín Sued e a guitarra portuguesa de José Manuel Neto, para uma cimeira musical em palco. O bandoneon, bandeira inconfundível do tango argentino, falará novo idioma cultural, juntamente com a icónica guitarra portuguesa, que carrega a voz do fado, e o violão, com sotaque do Brasil em todas as cordas. Os três reinventam as profundas tradições musicais de cada um dos seus países, em dois encontros inesquecíveis no Festim: na sexta em Estarreja e, no sábado, na Gafanha da Nazaré.

O Festim  é uma iniciativa da d’Orfeu AC com os nove Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados