12.º Festival i! regressa a Águeda em Maio

por Comunidade Cultura e Arte,    30 Abril, 2021
12.º Festival i! regressa a Águeda em Maio
PUB

Tantas saudades do i! e de viver a cultura em família. Este ano, o Festival i! regressa reconfigurado, a 14, 15 e 16 de maio, e com um novo palco: o renovado recinto da Casa do Adro, além da Biblioteca Municipal Manuel Alegre e do CAA – Centro de Artes de Águeda. Bilhetes já à venda no CAA e em Ticketline.pt.

Depois do Drive-i! no ano passado e ainda a contas com um vírus maluco, as regras não permitem o formato habitual, mas a magia de ver espetáculos em família, essa, será a mesma.

A noite de abertura, a 14 de maio, está a cargo da Jangada Teatro, com o espetáculo “Pinóquio“, um musical acompanhado, ao vivo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Durante o fim-de-semana, o festival tem as manhãs reservadas para os bebés, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, com Mozartini (sábado) e Ah! Ah! Ah! (domingo). As tardes começam às 14h30, no exterior do CAA, com os alunos da Escola de Palco a conduzirem o público pelos Percursos no Olimpo. Depois, às 15h30, a festa das artes em família segue para o Auditório: no sábado, com “Assim Devera eu Ser“, a história de Amália para os mais novos, pelas vozes de Celina da Piedade, Sara Vidal e Catarina Moura; no domingo, com “Jota Ginja, o Quase Ninja“, um personagem de livro infantil que salta agora para o palco, numa grande produção.

Os fins de tarde têm lugar no renovado recinto da Casa do Adro, ex-libris cultural da cidade. Seiva estreiam, no sábado às 18h00, uma nova versão do seu concerto, num formato especial de interação com as famílias. No domingo, a fechar esta especial 12ª edição do i!, Crassh_DuoCircus transportam-nos para uma viagem louca aos sons que julgamos ser impossíveis. 

Com uma lotação bastante reduzida devido às restrições da pandemia e com medidas de segurança triplicadas, o i! regressa para o reencontro das famílias com a cultura. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no CAA ou em Ticketline.pt. O programa detalhado pode ser consultado em dorfeu.pt/i.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados