7 filmes a não perder em Fevereiro

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Janeiro, 2018
7 filmes a não perder em Fevereiro

O ínicio do ano é, por norma, a época com os filmes mais importantes em sala, muito por culpa de ser a altura que antecede os Óscares. Sem nos focarmos unicamente em filmes que certamente vão marcar presença na cerimónia mais importante do Cinema, reunimos neste artigo 9 dos títulos mais importantes que durante o mês de Feveriro vão estar em exibição nos cinemas portugueses.

1 de Fevereiro

The Shape of Water, realizado por Guillermo del Toro

Sinopse: Do mestre, Guillermo del Toro, chega-nos The Shape of Water – uma fábula de outro mundo, passada na América de 1962, com a Guerra Fria em pano de fundo. No laboratório secreto de alta Segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) está presa numa vida de isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e a sua colega Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.

Phantom Thread, realizado por Paul Thomas Anderson

Sinopse: Com o glamour da cidade de Londres do pós-guerra como pano de fundo, o reconhecido costureiro Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e a sua irmã Cyril (Lesley Manville) estão no centro da moda Britânica, vestindo realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites e damas com o distinto estilo d’A Casa de Woodcock. As mulheres entram e saem da vida de Reynolds, providenciando-lhe inspiração e companhia, até que ele se cruza com uma jovem e perseverante mulher, Alma (Vicky Krieps), que rapidamente se torna uma fixação na sua vida, como musa e amante. Antes controlada e planeada, ele vê agora a sua vida despedaçada pelo amor.

8 de Fevereiro

Visages villages, realizado por JR e Agnès Varda

Sinopse: Agnès Varda, cineasta cuja visão e trabalho únicos lhe granjearam incontáveis fãs no mundo inteiro desde os anos 50 e JR, o icónico fotógrafo e muralista, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se possa imaginar.
Ambos partilham uma vida apaixonada pelas imagens e como são criadas, exibidas e partilhadas. Agnès escolheu explorar a sua paixão através do cinema e do documentário, enquanto JR o faz nas suas emocionantes instalações fotográficas ao ar livre.
Quando JR, um fã de longa data, encontra Agnès na sua casa na rua Daguerre, perceberam de imediato que tinham de trabalhar juntos. Olhares Lugares documenta essa viagem calorosa através da França rural e a amizade terna que se forja durante o caminho.

All the Money in the World, realizado por Ridley Scott

Sinopse: John Paul Getty III (Charlie Plummer), um adolescente de 16 anos e neto do homem mais rico do mundo, Sr. Getty (Kevin Spacey), é raptado.Ao perceber que os raptores exigem uma quantia exorbitante de dinheiro a sua mãe, Gail (Michelle Williams), rapidamente recorre ao sogro em busca de ajuda.Quando o Sr. Getty se recusa a pagar o resgate, Gail faz de tudo para convencê-lo.Com a vida do seu filho em jogo, Gail alia-se ao braço direito do Sr. Getty (Mark Wahlberg), numa corrida contra o tempo que revela a verdade sobre o valor do amor vs dinheiro.

Beuys, realizado por Andres Veiel

Sinopse: A partir de imagens de arquivo inéditas, Andres Veiel cria um retrato íntimo de Joseph Beuys que, como o próprio artista, abre espaço para muitas questões. Trinta anos após a sua morte, Joseph Beuys parece ser ainda um visionário que estava à frente do seu tempo, e o realizador apresenta-nos o ser humano, a sua arte e as suas ideias. O seu conceito expandido de arte coloca-o num contexto de debates sociais actualmente relevantes.

15 de Fevereiro

The Florida Project, realizado por Sean Baker

Sinopse: Orlando, Florida. A capital mundial das férias. Um paraíso soalheiro ao qual acorrem anualmente milhões de turistas de todo o mundo, que ali gastam ansiosamente as suas poupanças para férias. Um Reino Mágico que preside sobre incontáveis parques temáticos, jantares com espectáculos e estâncias de férias. Mas a escassos passos destes 112km2 área de magia, a história que se conta é bem diferente…

A história de uma precoce menina de 6 anos e do seu grupo de amigos numas férias de Verão cheias de assombro infantil, possibilidades e um sentimento de aventura, enquanto os adultos à sua volta lutam contra dificuldades várias.

The 15:17 to Paris, realizado por Clint Eastwood

Sinopse: Realizado por Clint Eastwood, “15:17 Destino Paris”, conta a história verídica de três homens que se transformaram em heróis com um ato de coragem. Ao início da tarde de 21 de Agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio enquanto os meios de comunicação relatavam um ataque terrorista frustrado, ocorrido no comboio Thalys #9364 com destino a Paris. Um ataque evitado por três corajosos jovens americanos que viajavam pela Europa. O filme segue a história dos três amigos, desde as dificuldades na infância até encontrarem o seu caminho na vida, culminando numa série de eventos improváveis que conduziram ao ataque. Ao longo da dura experiência, a sua amizade nunca é posta em causa, tornando-se na melhor de todas as armas e permitindo que salvassem as vidas das mais de 500 pessoas a bordo daquele comboio. Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Guarda do Parque Nacional de Oregon, e Spencer Stone, que serve na Força Aérea Americana, compõem o trio heroico que desempenha os seus próprios papéis no filme.

22 de Fevereiro

I, Tonya, realizado por Craig Gillespie

Sinopse: Eu, Tonya é um retrato, por vezes absurdo, trágico e hilariante, da mulher no centro do maior escândalo na História do Desporto, Tonya Harding. Tonya (Margot Robbie) dominou o gelo com um desportivismo sem precedentes, mas acabou por aparecer nas manchetes dos jornais por razões muito diferentes. Esta é a história de como Tonya, uma patinadora artística americana, viu o seu futuro no mundo do desporto posto em risco, quando se viu envolvida num violento ataque à sua rival, Nancy Kerrigan, mesmo antes das Olimpíadas de Inverno de 1994 em Lillehammer.

 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados