Vida e letras de todas as músicas de Chico Buarque pela primeira vez num só livro
“Tantas Palavras”, editado pela Companhia das Letras, chega às livrarias portuguesas.
São mais de 300 letras escritas por Chico Buarque, desde “Tem mais samba” (1964), que o músico considera o marco zero da sua carreira, até “Tua cantiga” (2017). Esta obra literária de 495 páginas têm ainda um conjunto de fotografias e imagens da vida de artista brasileiro.
“Tantas palavras” conta o percurso do compositor, cantor e ficcionista brasileiro, através de uma reportagem biográfica escrita pelo jornalista Humberto Werneck. Este trabalho parte de pesquisas e de entrevistas feitas com o próprio Chico Buarque e com personalidades da cultura e música brasileiras, como Tom Jobim, Edu Lobo, Caetano Veloso ou Gilberto Gil.
“Num texto a que não faltam humor e emoção, revelando saborosas histórias, o leitor acompanha Chico Buarque na sua fascinante trajectória de homem e de artista, para com ele desembocar na serena maturidade de um músico que se afirmou também como grande romancista”, pode ler-se na sinopse do livro.
Chico Buarque tem hoje 74 anos anos e continua a escrever, a compor, e imagina-se a chegar aos “noventa e tantos anos”, com saúde, imaginação, vontade de criar e “virando a noite por causa de uma música, de um livro…”