Programação de Dezembro do Ciclo ‘Fusões no Cinema’, em Coimbra
O Ciclo Fusões no Cinema retoma a programação num conjunto de temáticas que apresentam várias fusões artísticas, culturais e sociais na imagem em movimento. Com especial destaque para obras cinematográficas nacionais e, este mês, à música, o ciclo percorre por entre tradições, rock conimbricense e viagens pelas estradas portuguesas, perspectivas e mundos de alguns artistas nacionais que procuram o seu rumo.
As exibições do ciclo prolongam-se até dia 15 de Dezembro no Mini- Auditório Salgado Zenha no piso 0 da Associação Académica de Coimbra com sessões às Terças e Quintas, com entrada gratuita.
No dia 13 de Dezembro na sessão das 18h30 poderão assistir a Rosso Papavero de Martin Smatana, LUX de Bernardo Lopes, A Casa Azul, de Cláudia Clemente, e ainda Quarto em Lisboa de Francisco Carvalho. Na sessão das 22h será exibido Porque não sou o Giacometti do Séc. XXI de Tiago Pereira.
Dia 15 será exibido o filme Pov Inventod – Ecos Di Cap Verd de Juan Mesenguer Navarro às 18h30 e às 22h Auto Rádio de Gonçalo Pôla.
No dia 6 de Dezembro o ciclo arrancou com Carrotrope de Paulo d’Alva, A Glória de Fazer Cinema em Portugal de Manuel Mozos, Outubro Acabou, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, e ainda Os Filhos do Tédio de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire.
No dia 8 foram exibidos Embargo de António Ferreira, e The Last Analogue Tree e Pára-me de repente o pensamento, ambas as obras de Jorge Pelicano.
Confire aqui a programação completa.