20% dos norte-americanos dizem cancelar a Netflix se filmes da Marvel saírem do catálogo

por Comunidade Cultura e Arte,    15 Maio, 2019
20% dos norte-americanos dizem cancelar a Netflix se filmes da Marvel saírem do catálogo
“Avengers”

Esta semana ficámos a saber que a Disney assumiu o controlo do Hulu e sendo assim assume, de forma ainda mais agressiva, o combate à Netflix.
É de relembrar que depois de ter sido anunciado em finais de 2017 que a Walt Disney Company tinha avançado com a compra de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, a 21st Century Fox, foi, no passado mês de Março, concluído esse acordo formalmente, por 71,3 mil milhões de dólares (cerca de 61,5 mil milhões de euros).

Esta compra inclui os conteúdos da 20th Century Fox Film and Television studios, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, 20th Century Fox Television, os canais Sky, Star, FX, National Geographic, Fox21, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International, a plataforma online Hulu, e Endemol Shine Group.

“Este é um momento histórico e extraordinário para nós – que criará um valor significativo a longo prazo para a nossa empresa e os nossos acionistas”, disse Bob Iger, presidente-executivo da Disney, em comunicado na tarde de terça-feira. “Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos já comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria assim a empresa de entretenimento global mais proeminente, bem posicionada para liderar numa época incrivelmente dinâmica e transformadora”.

Será que a Disney conseguirá lutar lado a lado com a Netflix para ser líder do mercado de streaming? Segundo um estudo, é possível.

A consultora Morning Consult e o The Hollywood Reporter juntaram para realizarem um estudo e apuraram que 22% dos norte-americanos cancelariam a assinatura da Netflix se filmes do universo cinematográfico Marvel deixassem a plataforma.
o estudo teve uma amostra de 2201 adultos nos Estados Unidos, e 22% dos entrevistados afirmou que deixaria de ser cliente da Netflix se a gigante do streaming retirasse filmes como “Black Panther” (2018) ou “Avengers” do catálogo. Outros 20% afirmaram que fariam o mesmo se os filmes de “Star Wars” saíssem da plataforma.

Embora nos últimos anos tenha investido cada vez mais na produção de conteúdo original os grandes blockbusters são os principais atractivos do público alvo da Netflix. É de relembrar ainda que a Disney planeia lançar o Disney+,a sua própria plataforma de streaming, ainda este ano nos Estados Unidos, e tem anunciado vários filmes e séries.

No entanto, ainda não se sabe ao certo o impacto do Disney+ no catálogo internacional e nacional da Netflix uma vez que há contratos por cumprir por ambas as partes.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados