Faltam dois meses para Kraftwerk ou “robot pop” actuarem no EDP Cool Jazz
De hoje a 2 meses, os Kraftwerk sobem ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, com um formato de espectáculo electrónico 3D, compondo uma experiência musical e visual única.
Mais do que um espectáculo sonoro e visual, os Kraftwerk ilustram através do 3D as suas crenças nas contribuições que tanto o homem como a máquina têm para dar ao mundo, tornando o seu trabalho ao longo dos anos o espelho da sociedade que vivemos. A história icónica da música contemporânea sobe ao palco do festival mais cool do Verão, no próximo mês de Julho.
A quando da confirmação da banda, a Comunidade Cultura e Arte adiantou: “A década de 70 marcou o arranque de um projeto musical que não tinha paralelo no mundo das artes, aventurando-se em universos de sintetizadores, caixas de ritmo e canções que até então não eram norma” acerca da banda.
O projecto Kraftwerk foi criado em 1970 por Ralf Hütter and Florian Schneider. Os dois músicos criam o Kling Klang Studio em Düsseldorf, Alemanha, e a partir de lá produziram todos os trabalhos de Kraftwerk. A música da banda é criada à base de inovações técnicas, vozes sintéticas e ritmos computorizados, criando assim uma tendência internacional, influenciando todos os estilos de música, desde: a electrónica até ao hip-hop, do techno até ao SynthPop.
A 31 de Julho é certamente mais do que uma versão 3D que vamos assistir no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
https://vimeo.com/311267043