É já hoje que os Kraftwerk sobem ao palco do EDP Cool Jazz
A banda alemã vai apresentar um espectáculo em 3D no Hipódromo Manuel Possolo.
A forma distinta como se apresentavam em termos de imagem e a sonoridade única que captou atenção de público e media conseguiram, no decorrer de 1974, chegar aos Estados Unidos da América.
Os discos sucederam-se tornando-se absolutamente fundamentais na discografia da música mundial. “Radio-Activity” (1975), “Trans Europe Express” (1977) e “The Man Machine” (1978) fecharam um ciclo antes de um pequeno hiato até 1981 com “Computer World”.
O tema-título do disco (“Computer World”) voltou a colocar o grupo na linha da frente do que mais avant garde se fazia e falava no universo das artes. A década de 90 foi mais silenciosa até que surpreendem os fãs já no final de 1999 com um tema novo – “Expo 2000” – juntando também o anúncio de uma tour.
Actualmente, continuam a ser os icónicos mundiais da eletrónica e da produção, adicionando assim a vertente visual com um espectáculo 3D. A 16ª edição do edpcooljazz termina amanhã, depois de ter recebido nomes como The Roots, Jessie J, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Tom Jones e Diana Krall.
https://vimeo.com/311267043