Eddie Redmayne e Felicity Jones voltam a contracenar juntos em “Os Aeronautas”
Eddie Redmayne e Felicity Jones voltam a contracenar juntos após “A Teoria de Tudo”, que valeu o Óscar de Melhor Actor a Redmayne e uma nomeação para Jones, em “Os Aeronautas”, uma história inspirada em eventos e personagens reais, que chega aos cinemas nacionais a 5 de Dezembro.
Realizado por Tom Harper (“Guerra e Paz” e “Peaky Blinders”), “Os Aeronautas” passa-se em 1862, quando a piloto de balão de ar quente Amelia Wren (Felicity Jones) se junta ao meteorologista James Glaisher (Eddie Redmayne) para, numa única viagem, saberem mais sobre o clima e voarem mais alto do que qualquer outro explorador na história.
Esta viagem vai testar os limites da resistência e ajudar Amelia e James a descobrirem o seu lugar no mundo, numa viagem que se transforma numa autêntica luta pela sobrevivência.
Para as filmagens, a produção construiu, de raiz, uma réplica do balão de ar quente em tamanho real, completamente funcional, que foi utilizado em todas as cenas da viagem. O objectivo foi captar, da forma mais realista possível os perigos dos balões de ar quente e os riscos da viagem. Apesar de algumas das cenas terem sido filmadas em estúdio, este balão foi realmente utilizado e, com uma câmara a bordo, subiu até aos 3.000 pés (aproximadamente 915 metros de altitude).
A actriz Felicity Jones treinou mesmo durante várias semanas com duplos e especialistas na temática para gravar cenas no balão a 2.000 pés de altitude.
“Os Aeronautas” foi parcialmente filmado com câmaras IMAX (cenas de exterior e da viagem) para melhor ilustrar no grande ecrã a escala épica desta aventura que pode ser vivida pelos espectadores nos ecrãs de cinema nacionais, a partir de 5 de Dezembro.