Daniel Oliveira convidou Ricardo Araújo Pereira mal foi nomeado director da SIC
Daniel Oliveira tomou posse como director-geral de entretenimento da SIC em Junho de 2018 e, mal isso aconteceu, convidou Ricardo Araújo Pereira para voltar ao canal. Mais de um ano depois, conseguiu concretizar a contratação.
Em entrevista à revista Visão, o humorista conta que na altura não foi para a então estação de Carnaxide porque tinha “um compromisso verbal com o Sérgio Figueiredo [director de informação da TVI] para fazer o Gente Que Não Sabe Estar semanal no primeiro semestre de 2019 e diário na altura das eleições, pelo que só depois disso é que fiquei livre para negociar“.
Sobre o canal de Queluz sublinha que sempre foi “muito bem tratado” e que o director de informação foi “irrepreensível” — “Sempre presente para resolver problemas, mas sem nunca interferir no processo criativo, concedendo total liberdade“.
O novo programa que fará na estação de Paço de Arcos “terá os mesmos moldes” dos que já fez antes na TVI e na SIC, conta. “Os altos dignitários políticos dizem coisas e nós fazemos pouco deles“, como acontecia em Esmiúça os Sufrágios e Gente Que Não Sabe Estar.
Contrato é de três anos
O contrato de exclusividade, com uma duração de três anos, não inclui cláusula de rescisão. “Se os canais estrangeiros quiserem vir buscar-me, terão de esperar. Eles na NBC estão de cabeça perdida“, graceja. Além da colaboração com a SIC irá manter a crónica semanal no jornal Folha de São Paulo e a participação em programas da Rádio Comercial.
José Diogo Quintela, Miguel Góis, Cláudio Almeida, Manuel Cardoso, Cátia Domingues, Guilherme Fonseca e Joana Marques vão com Ricardo Araújo Pereira para a SIC, como ficou patente num “Direito de Antena” emitido em simultâneo esta sexta-feira (3) em todos os canais do grupo Impresa.
O Governo Sombra, que faz na TSF e era emitido pela TVI24, estreia na SIC já esta sexta-feira (10) e terá repetição na SIC Notícias ao sábado.
Este texto foi originalmente publicado no Espalha-Factos.