Podcast Sofá. “Harry Potter”: o rapaz que nunca morre
Depois de nove anos do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, chegou a vez de a Diana e a Larissa revelarem as potterheads que existem dentro delas. Neste episódio vamos mergulhar no mundo do rapaz que já combateu uma cobra enorme, um cão de três cabeças e um gajo sem nariz.
Com oito filmes publicados baseados nas historias do mundo fantástico de Harry Potter na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts, criado por J.K. Rowling em sete livros. “Nos dois primeiros filmes a abordagem foi muito mais fiel aos livros de que nos restantes”, disse a Larissa neste episódio do Sofá.
Todos os filmes da saga Harry Potter estão entre os 100 filmes que renderam mais dinheiro nas bilheteiras a nível mundial, sendo que no total renderam 7.7 mil milhões de dólares. Depois do lançamento do último filme os fãs ainda têm a esperança que saia mais um filmes, mas até agora foram lançados apenas os filmes da prequela “Fantastic beasts”. Para a Larissa a estreia do último filme “foi muito agridoce porque, por um lado, foi muito bom, mas acabou”.
Todo o universo associado à saga é chamado de Wizzarding World e envolve não só os filmes de Harry Potter, os filmes da prequela e também a peça “The Cursed Child”.
“Acho que Harry Potter nunca vai morrer, os potterheads não vão deixar”. O fandom de Harry Potter, os potterheads, é constituído por pessoas de várias idades espalhadas pelos mais distantes lugares do planeta contudo, são um dos maiores fandom de sempre e também um dos mais envolvidos com o universo da saga.
Fã, que é verdadeiramente fã de Harry Potter, tem uma conta no pottermore e sabe qual é a sua casa. O pottermore é um site onde os fãs podem ter a experiência de estar na cerimónia de seleção, onde lhe é atribuído uma das quatro casas de Hogwarts. A Diana e a Larissa são Huffelpuff.
Para além do pottermore e de todo o merchandising que há em torno da saga, existe ainda uma exposição itinerária denominada de “Harry Potter: The Exhibition”, que depois de ter passado em cidades como Boston, Toronto, Seattle, Nova York e muitas outras, chegou a Lisboa. O sofá dá-te a oportunidade de ires ver a exposição gratuitamente. Passa pelas nossas redes para descobrires como é que podes habilitar-te a ganhar um bilhete para a exposição e ainda um poster de Harry Potter.