Wes Anderson sugere filmes, livros e elege “Better Call Saul” como a sua série favorita
Wes Anderson que regressa este ano aos filmes com “The French Dispatch“, que tem estreia marcada par estreia a 16 de Outubro, concedeu uma entrevista à agência francesa Center National du Cinéma et de l’image animée e revelou algumas sugestões de filmes, séries e até livros para se descobrirem ou redescobrirem nos próximos meses.
No que toca à sétima arte, o realizador destacou o filme de 1973 do cineasta Marco Ferreri, “The Big Feast”. O cineasta admitiu que viu o filme há vários anos mas que só recentemente, e após uma nova visualização, é que “adorou” a obra de Ferreri.
O autor de “Isle of Dogs”, numa entrevista ao IndieWire, disse que “The French Dispatch” “não é um filme sobre a liberdade de imprensa”, mas “quando se fala sobre os repórteres também se está a falar do que se passa no mundo real”. Frances McDormand vai interpretar a jornalista Lucinda Krementz e Bill Murray será Arthur Howitzer Jr., o editor da revista.
Para além de “The Big Feast”, Anderson também recomendou mais dois filmes do cinesta italiano; “The Conjugal Bed” e “The Ape Woman” e ainda “The Westerner”, de William Wyler, e “Station Six-Sahara”, de Seth Holt.
Quanto às séries de televisão, o cineasta de “Grand Budapest Hotel” tem apenas uma recomendação: “Better Call Saul”, da autoria de Vince Gilligan e Peter Gould, e disse mesmo que “É simplesmente a minha série favorita”.
Por fim, e no que toca a livros, “The Big Goodbye: Chinatown and the Last Years of Hollywood”, de Sam Wasson, e a colecção de ensaios “Louder and Funnier”, de P.G. Wodehouse, foram as sugestões de Wes Anderson.